...

...

Estudante sofrer descarga elétrica ao subir em ônibus escolar em Jacuípe, Alagoas

Publicada em: 25/07/2025 16:14 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma estudante de 16 anos foi levada às pressas ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, depois de sofrer uma descarga elétrica quando subia no ônibus escolar, na rodovia AL-105, em Jacuípe, no interior de Alagoas. A jovem sobreviveu, mas está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGE.

Populares relataram que o ônibus, parado às margens da rodovia, encostou na fiação elétrica. A adolescente tentava subir no coletivo, quando recebeu o choque.

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, divulgou que a adolescente M. M. S., de 16 anos, foi admitida nesta sexta-feira (25), após sofrer uma descarga elétrica num acidente casual, em Jacuípe. "Ela foi assistida pelo Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao HGE, onde recebeu o atendimento multidisciplinar de emergência na Área Vermelha, e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A adolescente apresenta quadro de saúde estabilizado", diz a nota do HGE.

A Prefeitura de Jacuípe afirmou que o fio de energia estava abaixo da altura adequada e que acionou a Equatorial para prestar esclarecimentos. O município informou que a jovem está sendo auxiliada por uma equipe especializada e que vai apurar os fatos. (Leia a nota completa ao fim da matéria)

"A Equatorial Alagoas lamenta o acidente envolvendo um ônibus na AL-105, em Jacuípe, e informa que tão logo tomou ciência do ocorrido realizou a suspensão do fornecimento da rede local e direcionou uma equipe para assegurar que o atendimento aos envolvidos fosse feito com segurança. A Distribuidora informa que está apurando detalhadamente todas as circunstâncias que possam ter contribuído para o ocorrido, a fim de adotar as medidas cabíveis", disse a Equatorial.

Confira a nota da Prefeitura de Jacuípe:

"A Prefeitura Municipal informa que, na manhã de hoje, uma descarga elétrica ocasionada pelo contato de um fio de energia, que estava abaixo da altura adequada, com um ônibus escolar, resultou em um incidente envolvendo uma estudante da rede estadual de ensino.

A estudante foi transferida pela Unidade Aérea de Transporte e, neste momento, encontra-se no Hospital Geral do Estado, sendo acompanhada por uma equipe médica especializada, que está prestando toda a assistência necessária.

 A Prefeitura já entrou em contato com a empresa Equatorial, responsável pela rede elétrica, que se dirigiu ao local para realizar os ajustes necessários. As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas, e todas as providências legais serão adotadas para que eventuais responsabilidades sejam devidamente atribuídas.

Estamos tomando todas as medidas cabíveis junto aos órgãos competetentes e oferecendo total apoio à estudante e à sua família neste momento delicado.

COM  Paulo Victor Malta

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...