...

...

Corpo da jovem Ana Beatriz é localizado dentro de fossa quase um mês após desaparecimento

Publicada em: 04/05/2025 09:10 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Polícia Civil de Alagoas confirmou neste sábado, 3, a localização do corpo da adolescente Ana Beatriz de Moura, de 15 anos, em uma área do litoral norte de Maceió. A jovem estava desaparecida desde 8 de abril, quando foi vista pela última vez após sair do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em direção ao bairro da Garça Torta.

A operação de busca foi coordenada pela comissão de delegados da Delegacia Geral da Polícia Civil designada para acompanhar o caso, com o suporte do Corpo de Bombeiros Militar.

No local, também estiveram presentes equipes da Polícia Científica, que realizaram perícias e o recolhimento do corpo através do Instituto de Criminalística (ICe do Instituto Médico Legal (IML).

Informações dão conta que corpo foi localizado em uma fossa numa chácara abandonada, no bairro de Guaxuma.

 

A equipe foi composta por policiais civis da Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA), da Coordenadoria da Infância e Juventude, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPPe da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1). As delegadas Talita Aquino, Maira Balby, Bárbara Arraes, Tacyane Ribeiro e o delegado Sidney Tenório lideraram as investigações.

Uma coletiva de imprensa está agendada para segunda-feira (5), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), quando mais informações sobre o caso serão divulgadas.

Sobre o caso

Ana Beatriz desapareceu no dia 8 de abril após sair do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no Centro de Maceió. A jovem teria como destino o bairro de Garça Torta, no Litoral Norte da capital. As primeiras buscas concentraram-se na região, mas até o momento não há indícios concretos sobre seu paradeiro.

No sábado, 12, em apoio à polícia judiciária alagoana, os bombeiros iniciaram as buscas. No domingo, 13, as buscas foram suspensas temporariamente para a emissão de um mandado de segurança, uma vez que as buscas se estenderam por uma propriedade privada. Mesmo com as atividades de buscas durante todo o dia, a menor não foi localizada.

Durante as buscas, houve a apreensão de uma peça de roupa que seria da estudante Ana Beatriz. Além disso, as autoridades também apreenderam dois celulares na casa do principal suspeito de envolvimento no desaparecimento da adolescente, um homem de 43 anos, que foi preso.

De acordo com relatos, Ana Beatriz teria trabalhado como babá para parentes dele. Testemunhas afirmam que o homem financiou a viagem da adolescente até o local onde ela teria desaparecido.

Desde o dia 17 de abril as buscas foram retomadas sob a coordenação da  delegada Maíra Balby. A polícia também rastreou a movimentação financeira da vítima e descobriu que Ana Beatriz teria recebido um Pix pouco antes do desaparecimento. O valor foi decisivo para localizar o trajeto feito por ela até a região norte da cidade, por meio de um mototaxista.

Protestos foram realizados, mais de uma vez, com a intenção de chamar a atenção das autoridades e sociedade para o caso.

Na terça-feira (29uma comissão especial – formada por cinco delegados – foi instituída pela Polícia Civil de Alagoas para aprofundar as investigações sobre o desaparecimento da adolescente. Participam as delegadas Talita Aquino, titular da Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCAe delegada adjunta Maira Balby Delegada Bárbara Arraes, coordenadora da Área da Infância e Juventude da Polícia Civil, delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP e o delegado Sidney Tenório, diretor da DPJ-1 (Diretoria de Polícia Judiciária 1).

Da Redação, com PC/AL

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...