Um recém-nascido do sexo masculino foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (21), em São Luís do Quitunde, município do Litoral Norte de Alagoas. O corpo da criança estava dentro de uma sacola plástica, em avançado estado de decomposição, e foi localizado em uma rua nas proximidades do cemitério da cidade.
O conselheiro tutelar que estava de plantão informou que a Polícia Militar foi acionada por pessoas que estavam no cemitério acompanhando um enterro e encontraram a sacola com o bebê, em uma caixa de papelão.
"Ele estava com um cordão umbilical e dentro da caixa tinha um saco preto protegendo a caixa. Estava bem exposto", disse o conselheiro.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que se tratava de um bebê e isolaram a área até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que fez o recolhimento do corpo. A causa da morte ainda é desconhecida. De acordo com a polícia, apenas o exame de necropsia poderá indicar o que provocou o óbito do recém-nascido.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas. Até o momento, não há informações sobre a identidade da mãe ou de possíveis suspeitos envolvidos no abandono do corpo.
Por g1 AL