Um sonho que parecia distante começou a se tornar realidade para os moradores do povoado Quandú, em Poço das Trincheiras.
A obra de asfaltamento da estrada de acesso, que liga a cede do município a comunidade, aguardada há décadas, estão adiantadas e prometem transformar a vida de centenas de famílias.
Os trabalhos que já começaram pelo povoado, e andam de vento em popa devem contemplar 14 quilômetros de pavimentação completamente sinalizada e com sistema de drenagem, que garantem segurança e durabilidade a obra.
O canteiro é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Poço das Trincheiras, e conta com um investimento de R$ 43 milhões, viabilizados por meio do tesouro estadual.
A implantação do acesso asfaltico ligando a cidade de Poço das Trincheiras ao Quandú, ficará na história do povoado e é realizada pelo DER com previsão de que os trabalhos sejam concluídos em o mais breve possivèl.
Em conversa com o secretário de cultura do Município de Poço das Trincheiras Reginaldo Barros, o REGIS SOM, que nasceu e cresceu no povoado Quandú, “A população sofria demais com poeira e lama.
Agora, ver o asfalto chegando é a realização de um sonho antigo”, DISSE REGIS, que tem suas reízes no povoado.
Comerciantes do Quandú também estão comemorando a chegada do asfalto.
Para os moradores, cada metro de asfalto representa um passo rumo ao futuro.
Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito da cidade de Poço das Trincheiras Valmiro Costa afirmou que a obra é “um marco histórico para Poço das Trincheiras e para o Quandú, que agora entra em um novo tempo de desenvolvimento ”. Segundo ele, a obra traz tambèm mais dignidade a população.
A pavimentação deve garantir mais mobilidade, segurança e valorização para toda a região, além de impulsionar a economia local.
Por Silvanio Rocha DRT/AL 1448