...

...

Polícia Civil instaura inquérito para investigar morte em Santana do Ipanema

Publicada em: 13/07/2025 12:13 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS MUNICÍPIOS

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios de Santana do Ipanema, informou neste sábado (12) que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Rogério Almir Santos de Lima, de 32 anos. 

O fato ocorreu no último dia 9 de julho, no município de Santana do Ipanema.

Segundo o delegado Leonardo Amorim, responsável pela investigação, diligências já foram iniciadas para esclarecer o caso. A autoridade policial também informou que está acompanhando atentamente os desdobramentos do ocorrido.

Nos próximos dias, uma comissão de investigadores deve ser formada para reforçar os trabalhos e garantir a condução criteriosa e transparente da apuração. 

O inquérito está em fase inicial e seguirá os trâmites legais previstos.

https://www.instagram.com/p/DL7Ldy5MRw-/

O episódio

O caso veio à tona após a companheira de Almir gravar um vídeo, em suas redes sociais, afirmando que ele foi vítima de um espancamento dentro da própria residência por parte da Polícia.

Nas imagens feita pela mulher é dito que Almir estava em casa, jogando video game, quando os homens entraram e teriam iniciado uma sessão de tortura contra o morador.

O vídeo gravado pela esposa de Almir já alcançou mais de 400 mil visualizações e chamou a atenção de toda a imprensa alagoana. A denúncia fez a PM se manifestar e emitir uma nota sobre o episódio.

O comunicado diz que equipes da Companhia de Caatinga (Copes) realizavam patrulhamento na cidade, quando foram informadas por testemunhas sobre a existência de um ponto de tráfico de drogas localizado na rua Arthur Moraes.

A polícia informou que um grupo de suspeitos fugiu quando os PMs chegaram e, quando os agentes de segurança entraram no imóvel, encontraram um dos homens “se debatendo no chão”. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu. Na casa, teriam sido apreendidas 200 pedras de crack.

Veja abaixo o comunicado completo da PM.

A Polícia Militar de Alagoas informa que equipes da Companhia de Caatinga (Copes)realizavam patrulhamento na cidade de Santana do Ipanema, nessa quarta-feira (9), quando foram informadas por testemunhas sobre a existência de um ponto de tráfico de drogas localizado na rua Arthur Moraes.

Ao perceber a chegada dos militares, um grupo de indivíduos empreendeu fuga, sendo o acompanhamento iniciado. Ao entrar no imóvel, os militares encontraram um dos rapazes se debatendo no chão. Diante do cenário, o homem foi levado ao hospital da cidade para atendimento médico, mas não resistiu.

No local foram apreendidas 200 pedras de crack. Durante a verificação dos dados do indivíduo, foram encontradas passagens pelos crimes de homicídio qualificado, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

 

O material apreendido foi levado ao 34º Distrito, onde foi apresentado à autoridade policial.

Com  alagoasnanet.com.br

 

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...