Uma tragédia marcou a manhã desta quarta-feira, 2, no distrito Piau, zona rural de Piranhas, no sertão de Alagoas. Por volta das 10h, uma mulher identificada como Maria Érica Monteiro Machado, de 27 anos, foi atropelada e morta por um carro desgovernado às margens da rodovia AL-220, no trecho que liga Olho d’Água do Casado a Piau.
De acordo com as informações apuradas pelo it.com.br, Érica estava acompanhada do marido e do filho. O trio seguia a pé após a motocicleta em que estavam apresentar problemas mecânicos. Enquanto o marido empurrava o veículo em direção a uma oficina, um carro – por razões ainda desconhecidas – saiu da pista, atropelou a mulher, e colidiu violentamente contra um poste.
Érica sofreu politraumatismo e teve morte instantânea no local, apresentando sinais como midríase paralítica bilateral. O marido e o filho não se feriu, o condutor do carro foi socorrido por uma ambulância da prefeitura e encaminhados ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia. O estado de saúde dele não foi divulgado até o momento.
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) isolou a área e acionou o Instituto de Criminalística (IC) para os procedimentos periciais. Três viaturas e nove militares foram mobilizados para atender a ocorrência.
Além da tragédia, o impacto da colisão contra o poste provocou interrupção no fornecimento de energia elétrica em parte do distrito. Técnicos da Equatorial Alagoas atuaram por várias horas para restabelecer o serviço.
As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.
Com Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br