Um ‘golpe do amor’ foi registrado na noite do sábado (28), na cidade de Ouro Branco. Um homem marcou um encontro com uma mulher pela internet e ao chegar no local, foi surpreendido por criminosos armados que ameaçaram a vítima. A Polícia Militar foi acionada, mas os suspeitos não foram localizados.
De acordo com a PM, um homem procurou a PM para denunciar que havia sido vítima de sequestro. A suposta vítima informou ter sido atraída por uma armadilha, após marcar um encontro com uma mulher. Ao chegar ao local, foi surpreendido por indivíduos armados, que o renderam, amarraram e realizaram ameaças de morte.
Ainda segundo relatos, os autores se comunicaram com integrantes de uma organização criminosa por chamada de vídeo, caracterizando um “tribunal do crime”. Após o momento de tensão, o indivíduo conseguiu fugir e procurar ajuda.
Diante das informações repassadas, as guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Ouro Branco e Grupamento de Polícia Militar de Maravilha (GPM) deslocaram-se até o local indicado pela vítima, o qual seria o endereço onde os crimes ocorreram. Na residência, não houve resposta ao chamado policial, sendo necessário arrombar a porta para evitar a fuga dos possíveis autores. No interior do imóvel foi observado vestígio de sangue, porém nenhum material ilícito foi localizado.
Ainda sob orientação da vítima, as equipes deslocaram-se até outro endereço onde um dos suspeitos residiria. No local, a companheira de um dos envolvidos confirmou os relatos, porém afirmou não saber do paradeiro do autor.
As diligências continuaram, mas até o término da ocorrência, os suspeitos não foram localizados.
A vítima foi orientada a procurar a Polícia Civil para que o caso seja investigado.
Com Sertão na Hora