A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Divisão de Inteligência Policial (DINPOL), em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo, capturou nesta sexta-feira, 27, um homem acusado de homicídio qualificado ocorrido em 2020, no município de Mata Grande, no Médio Sertão alagoano.
Cícero Vicente de Souza, de 55 anos, foi localizado na cidade de Indaiatuba/SP, onde trabalhava em obras. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Mata Grande/AL.
Segundo consta no inquérito, no dia 09 de junho de 2020, Antônio do Nascimento Porfírio — conhecido como “Porfírio” — matou o próprio cunhado, Cícero da Silva Pereira, com vários golpes de faca, durante uma discussão sobre um terreno de família localizado no Sítio Saco dos Mirandas, zona rural do município.
A vítima estava a caminho de casa quando encontrou o cunhado. Após um desentendimento relacionado à posse do terreno, Porfírio se exaltou e desferiu diversas facadas contra Cícero, que não resistiu aos ferimentos. Após o crime, ele foi para casa, confessou o homicídio à família e fugiu, permanecendo foragido por cerca de cinco anos.
Com o avanço das investigações, o paradeiro do acusado foi descoberto em São Paulo. Ele foi detido pela Delegacia de Capturas/SP, encaminhado para os trâmites legais e está à disposição da Justiça para audiência de custódia.
A operação é resultado de um trabalho integrado entre as polícias civis de Alagoas e São Paulo, demonstrando a eficiência das ações interestaduais no combate à impunidade.
Com Ítalo Timóteo