Um trágico acidente de trânsito registrado na manhã desta segunda-feira (24) entre os municípios de Mata Grande e Inhapi, no Alto Sertão de Alagoas, resultou na morte do 2º Sargento da Polícia Militar, Gidelson Lima dos Santos. O militar era lotado no 9º Batalhão da PM, com sede em Delmiro Gouveia, para onde seguia com o objetivo de assumir o plantão.
De acordo com as informações apuradas, Gidelson, que era casado e pai de filhos, retornava da casa de familiares da esposa em Mata Grande, ele conduzia um veículo modelo Polo quando, por razões ainda desconhecidas, perdeu o controle da direção e acabou se acidentando. O impacto foi fatal e, infelizmente, o sargento não resistiu aos ferimentos. Ele iria assumir o serviço nesta terça-feira, 24, onde era responsável pela Central de Atendimentos (COPOM).
A Polícia Militar, por meio do 9º BPM, emitiu uma nota oficial de pesar lamentando profundamente o falecimento do militar, destacando seu exemplo de dedicação, profissionalismo e o legado de honra deixado à corporação. A instituição também se solidarizou com familiares, amigos e companheiros de farda neste momento de dor.
“Exemplo de dedicação e profissionalismo, o sargento Gidelson deixa um legado de honra e compromisso com a corporação”, diz trecho da nota divulgada pelo batalhão.
Este é o segundo caso de morte envolvendo policiais militares da região em menos de 40 dias. No mês passado, o Cabo Ualdo, pertencente à Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES), também perdeu a vida em trágicas circunstâncias.
O corpo de Gidelson será encaminhado ao IML, e brevemente será divulgado locais de velório e sepultamento.
Com Agências