Um crime bárbaro foi registrado na manhã desta terça-feira (17), no Sítio Calango Verde, na zona rural de Senador Rui Palmeira. Um idoso identificado como Deda Belém, de 76 anos, foi assassinado a tiros por dois criminosos que chegaram, anunciaram o assalto, atiraram no idoso e fugiram levando dinheiro.
De acordo com a PM, uma guarnição esteve no local e conversou com uma segunda vítima do crime. Ela relatou a PM que por volta das 05h, Deda Belém estava saindo para a feira de gado em Senador Rui Palmeira onde sempre comprava boi. Quando estava abrindo o portão foi abordado por dois bandidos que começaram atirando e dizendo que era assalto. Foram ouvidos vários disparos e dois gritos, seguidos por silêncio e depois um chute na porta da cozinha.
Dois indivíduos armados invadiram a residência, ordenando que as luzes fossem apagadas. Um deles colocou uma arma na cabeça da segunda vítima e a conduziu ao quarto em busca de dinheiro, mas sem sucesso. Os indivíduos então revistaram um veículo estacionado, onde encontraram uma quantia em dinheiro antes de fugir em direção ignorada. Os criminosos não foram identificados.
Ainda segundo informações, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
No local do crime a PM encontrou o corpo da vítima fatal próximo ao muro do portão, várias perfurações de projéteis nas paredes, oito estojos de munição no solo e um veículo com porta traseira e tampa da caçamba abertas.
A Polícia Civil foi acionada e assumiu as investigações.
A Perícia Oficial e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para os procedimentos legais.
Com Cada Minuto