Uma quadrilha armada roubou uma carga de 20 toneladas de café, avaliada em mais de R$ 1 milhão, na noite da última sexta-feira (30), em um trecho da rodovia próximo à zona rural de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas. A ação criminosa foi rápida e organizada: o grupo interceptou o caminhão, rendeu o motorista e levou o veículo com a mercadoria.
Segundo informações da Polícia Civil de Alagoas, o crime aconteceu quando o motorista reduziu a velocidade para passar por um quebra-molas. Nesse momento, os criminosos armados anunciaram o assalto e mantiveram a vítima sob custódia durante toda a madrugada. Ele só foi libertado na manhã seguinte, após várias horas em cativeiro.
A carga, que tinha como destino a cidade de Fortaleza (CE), havia saído de Itaporanga (SE) e, segundo a investigação, já era alvo da quadrilha, que teria monitorado o trajeto. Apesar da complexidade da ação, a polícia conseguiu localizar e recuperar o carregamento intacto menos de 24 horas após o roubo.
Equipes da Seção de Roubo a Cargas e do Núcleo de Investigação da DRACCO, coordenadas pelos delegados Igor Diego e João Marcello Almeida, foram responsáveis pela operação que resultou na recuperação da carga, localizada em uma área da zona rural de São Miguel dos Campos.
“As investigações seguem para identificar todos os envolvidos na ação criminosa. Foi uma resposta rápida, mas agora o foco é capturar os autores e desarticular o grupo”, afirmou o delegado Igor Diego.
Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil segue com diligências para localizar os suspeitos e entender a logística da quadrilha, que pode ter envolvimento com outros crimes do tipo na região.
Com Cada minuto