A morte do Papa Francisco repercutiu nas redes sociais de políticos e autoridades alagoanas. O pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana (ICARmorreu as 7h35, horário de Brasília, no horário do Vaticano, às 2h30.
A causa da morte do papa Francisco ainda não foi divulgada pela ICAR. A Arquidiocese de Maceió fará a celebração de uma missa de sufrágio para o Papa Francisco. O celebrante será Dom Betto Reis, arcebispo metropolitana, e acontecerá às 18h na Catedral de Maceió, no centro da cidade.
Mas, nas redes sociais, políticos alagoanos se manifestaram e expressaram seus sentimentos pela morte do Papa.
JHC – Prefeito de Maceió
Renan Calheiros – Senador da República
Renan Filho – Ministro dos Transportes
Chico Filho – Presidente da Câmara de Maceió
Outras autoridades ainda não se manifestaram…
O Comando da Polícia Militar de Alagoas emitiu uma nota oficial.
NOTA DE PESAR- PAPA FRANCISCO
A Polícia Militar de Alagoas, por meio do seu comandante-geral, coronel Paulo Amorim, manifesta profundo pesar pelo falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com toda a comunidade católica e com os fiéis ao redor do mundo, reconhecendo a importância do líder espiritual que dedicou sua vida à promoção da paz, da justiça social e da dignidade humana.
O Papa Francisco deixa um legado inestimável de humildade, empatia e compromisso com os mais necessitados, valores que inspiram não apenas o mundo religioso, mas também todos aqueles que se dedicam ao serviço público e à proteção da sociedade.
Maceió, 21 de Abril de 2025
Coronel Paulo Amorim
comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas