Três homens morreram no fim da tarde de quinta-feira, 17, após trocar tiros com as guarnições da Copes e do Pelopes no Povoado Porto da Barra, cidade de Delmiro Gouveia, sertão alagoano.
De acordo com dados da Polícia Militar, as equipes foram ao local para averiguar a denúncia de alguns indivíduos supostamente envolvidos em crimes estariam escondidos em uma residência do povoado. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos à bala. Na troca de tiros, três elementos foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Os suspeitos foram identificados como Gilmar Pereira dos Santos, 24 anos, José Natanael Rocha de Arruda, 25 anos, e um terceiro homem identificado apenas como Antony.
Ainda conforme dados policiais, eles eram investigados por envolvimento em três homicídios recentes registrados na cidade de Canapi (AL). Além disso, o trio era apontado como parte de um grupo criminoso que atuava no estado da Bahia e responsáveis por homicídios em Paulo Afonso. Gilmar Pereira, um dos alvos da operação, possuía dois mandados de prisão em aberto.
Durante a ação policial, as armas, munições e outros objetos foram apreendidos e encaminhados à delegacia. As investigações seguem em andamento para apurar a possível participação dos suspeitos em outros crimes e identificar os demais integrantes do grupo criminoso.
Da Redação com agências