Foi condenado há 16 anos e 10 meses de prisão Jefferson Marcos Timóteo da Silva pela morte da própria esposa Carla Janiere da Silva Barros. A sentença foi proferida após 12 horas de julgamento.
O crime ocorreu em novembro de 2023 no estabelecimento da vítima localizada no Centro de Murici, zona da mata de Alagoas. Em uma discussão, o condenado sacou da arma e efetuou disparos a queima roupa. Ele ainda se fingiu de morto para fugir do flagrante.
Foram ouvidas cinco testemunhas de acusação e cinco de defesa.
A defesa de Jefferson argumentou que ele agiu em legitima defesa, mas a promotoria de Justiça questinou o condenado os motivos dele estar andando armado.
O CASO
Carla Janiele Barros da Silva, de 24 anos, foi morta a tiros dentro do seu estabelecimento comercial no dia 14 de novembro de 2023. O acusado foi preso em flagrante com a arma do crime.
A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo em várias partes do corpo e entrou em óbito antes do socorro da emergência.
O crime ocorreu dentro da loja de roupas femininas da vítima, localizada em uma galeria comercial no Centro da cidade.
Menos de 24 horas da morte da jovem, a loja foi esvaziada. Vizinhos do estabelecimento comercial informaram aos policiais que familiares do acusado seriam os responsáveis por levar todos os produtos e acessórios que existiam dentro da loja.
Inclusive, eles utilizaram um caminhão-baú para retirar do local toda mercadoria. O caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.
Com alagoas24horas