Um pai, de 41 anos, acusado de matar a própria filha, uma bebê de apenas 1 ano e 6 meses, foi preso nesta quarta-feira (19), durante uma ação coordenada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). O crime, que chocou a população de Santana do Ipanema, no Sertão do Estado, aconteceu no início de fevereiro deste ano e contou com grande repercussão pela brutalidade do caso.
A prisão do acusado aconteceu após semanas de investigação e foi realizada por agentes do 2º Distrito Policial de Santana do Ipanema. De acordo com as informações, as autoridades encontraram o homem em uma residência no município de São Miguel dos Campos, onde tentava se esconder na casa de familiares. Ele não ofereceu resistência e os policiais o encaminharam de imediatamente para a delegacia.
RELEMBRE O CASO
O crime ocorreu no dia 3 de fevereiro de 2025, no município de Santana do Ipanema. Conforme apurado na época, o pai teria iniciado uma discussão violenta com a companheira e, durante o descontrole, pegou um pedaço de madeira. No entanto, acabou atingindo violentamente a filha do casal, Maria Alice Santos Verçosa.
A criança foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito dias depois, no dia 10 de fevereiro. Desde então, o acusado estava foragido. As investigações apontam que ele já possuía histórico de violência doméstica e havia sido indiciado anteriormente por lesão corporal contra a esposa, em 2021.
Com alagoas24horas