Maya Massafera, de 44 anos, dividiu opiniões nas redes sociais ao defender a magreza. A influenciadora, que passou pela transição de gênero no ano passado, publicou um vídeo para responder às críticas que vem recebendo sobre seu corpo e criou polêmica ao afirmar que “gente rica gosta de magreza’.
“No mundo da moda, a gente gosta de mulher muito magra. É gosto. Tem gente que gosta de mulher mais sarada, de mulher gorda. Eu acho mais bonito mulher magra. A modelo Kate Moss falou: ‘Não tem sensação melhor do que sentir-se magra’. Você tendo saúde e se cuidando, é do jeito que você gosta”, afirmou Maya em seus stories.
Ela também mencionou a percepção de sua avó sobre seu corpo e como diferentes camadas sociais têm preferências distintas:
“Minha avó é mais simples, e ela fala: ‘May, engorda um pouco, parece que está passando fome’. Então, gente mais simples gosta de gente mais cheinha. Elite, moda, gosta de gente mais magra. Cada um tem um gosto”.
Maya continuou sua análise, relacionando a magreza a determinados padrões culturais e sociais. “Gente rica ou francesa, ou que entende muito de moda, é apaixonada por magreza. Eu não estou nada magra para eles ou para brasileiros da elite. Agora, gente mais simples vai me achar magra. É normal, gente, desde que história é história. Fiz faculdade na maior faculdade de moda do mundo”.
Por fim, a influenciadora argumentou que não há motivo para ataques relacionados a preferências estéticas:
“Os desfiles de moda, a elite, gostam de uma pessoa magra. Então, não tem por que a gente atacar o outro: você aprendeu a gostar de gente mais gorda por causa da sua condição financeira. E quem é magro, vice-versa. E está tudo bem. Que bom quem quer ser gordo e pode ser gordo, quem quer ser malhado. Eu gosto de mulher magra, acabou. Se você não gosta, tudo bem. É uma questão de cultura”.