A Polícia Militar de Divinópolis (MGestá à procura de um homem, responsável por espancar brutalmente uma cadela e, em seguida, atear fogo no animal na noite do último sábado (25), no bairro Vila Romana. Apesar de já ter sido identificado, o suspeito segue foragido.
Um vídeo que circula nas redes sociais registra o ato de crueldade, gerando grande repercussão e indignação na cidade. Nas imagens, o agressor aparece arrastando a cachorra pela rua. Ela é jogada várias vezes contra a calçada. Depois, ele volta carregando um colchão, onde coloca o animal e ateia fogo. O animal não resistiu aos ferimentos.
O crime teria ocorrido após o animal supostamente perseguir o homem em sua motocicleta, causando uma queda. Outra versão aponta que a cadela teria mordido uma das filhas do suspeito, o que também pode ter motivado a ação violenta. No entanto, a polícia não confirma as versões.
De acordo com a PM, a cadela, chamada de Mel, vivia nas ruas do bairro e era cuidada por moradores da região. A Polícia Civil instaurou um inquérito e investiga o caso. A pena prevista para crimes de maus-tratos que resultem na morte do animal varia de 2 a 5 anos de prisão, podendo ser aumentada em até 1/3 devido à gravidade do caso.
Fonte: