Tocando Agora: ...

Confira as últimas notícias da aréa policial no sertão de Alagoas

Publicada em: 18/01/2025 12:15 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS MUNICÍPIOS

Na noite desta sexta-feira (17), um homem identificado como Lázaro morreu após a motocicleta que conduzia ser atingida por um caminhão na rodovia AL-220, no distrito de Piau, entre Olho D’água do Casado e Piranhas, no Sertão de Alagoas.

De acordo com informações apuradas, a motocicleta da vítima possivelmente estava com a lâmpada traseira apagada.

O motorista do caminhão não percebeu o veículo à frente e colidiu na traseira da moto, provocando a queda de Lázaro. Ele sofreu ferimentos graves e morreu no local antes da chegada do socorro médico.

O condutor do caminhão fugiu sem prestar socorro à vítima. Equipes da Polícia Militar e do Instituto Médico Legal (IMLforam acionadas para realizar os procedimentos necessários. O caso será investigado pelas autoridades.

Jovem é preso após tentar incendiar casa da mãe em Delmiro Gouveia

Um jovem de 22 anos foi preso nesta terça, 14, por violência doméstica e dano, após tentar atear fogo na residência onde mora com a mãe e três irmãs, na Rua Vicente de Menezes, no centro de Delmiro Gouveia, Alto Sertão de Alagoas.

 

De acordo com o relatório policial, a guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo COPOM por volta das 00h30, com informações de que o acusado estaria descontrolado e quebrando objetos dentro da casa da mãe. Chegando ao local, os policiais apuraram que ele, sob efeito de drogas e álcool, tentou incendiar o imóvel utilizando um botijão de gás e um colchão. Familiares conseguiram conter o suspeito antes que o fogo se alastrasse.

Após a tentativa de incêndio o homem fugiu, mas retornou ao imóvel momentos depois, onde tentou arrombar a porta da frente. A polícia foi novamente acionada, e desta vez, conseguiu capturá-lo. O acusado recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais assegurados, passou por exame de corpo de delito e foi conduzido, junto com a vítima, à Delegacia Regional de Dois Riachos para os procedimentos legais.

A ocorrência foi registrada como flagrante e conduzida sob a responsabilidade do delegado José Rubens Silva Barros. O caso segue em investigação.

Justiça condena motorista que colidiu com van que transportava alunos alagoanos em Sergipe

A Justiça de Alagoas condenou um homem a pagar indenização de R$ 35 mil, por danos morais e estéticos, a vítimas de acidente de trânsito na rodovia SE-303, em Sergipe, em fevereiro de 2019. Ele invadiu a contramão e colidiu com uma van que transportava alunos de Piranhas para uma faculdade em Canindé de São Francisco.

A sentença é do juiz Bruce Lee Simões Pimentel, da Vara do Único Ofício de Piranhas, que também condenou a seguradora do réu a pagar solidariamente uma indenização conforme os prejuízos econômicos que forem efetivamente comprovados.

 

 

Os autores do processo, mãe e filho, realizaram a denúncia em virtude de danos morais, estéticos e materiais ocasionados pelo grave acidente de trânsito. Em sua defesa, o réu declarou que o acidente aconteceu devido à falta de sinalização na via.

DANOS MORAIS E PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

A autora sofreu graves lesões na face, nos membros superiores e uma fratura no quadril. Além disso, ela precisou passar por procedimento cirúrgico, ficando 17 dias internada e afastada das atividades acadêmicas.

 

Segundo o processo, a autora necessitou do uso de cadeira de rodas, cadeira higiênica, cama hospitalar, andador e assistência fisioterapêutica durante sua recuperação. Restou ainda uma cicatriz extensa na perna e na região da bacia e a perda dos dentes frontais da vítima, caracterizando os danos estéticos.

Já o outro autor do processo sofreu cortes na cabeça, rosto e mãos, necessitando de suturas. Foi alegado ainda que ele também sofreu abalos psicológicos, agravados pelo desespero de ver sua mãe em risco de vida, precisando retirá-la das ferragens.

CONDUTA DO MOTORISTA

O acidente destruiu completamente a van, ferindo diversos estudantes que estavam a caminho da Faculdade Pio X, em Canindé do São Francisco, Sergipe.

O magistrado citou algumas falas do réu para comprovar sua culpa. Nelas afirma que percebeu tardiamente a existência de uma curva e a ausência de sinalização e a escuridão da pista tornaram a rota imprevisível.

“A não observância de tais deveres de conduta pelo condutor é apta a configurar sua imprudência, por representar atuação contra as regras básicas de cautela impostas aos motoristas”, justificou Bruce Lee.

Acidente deixa um morto e outro ferido em trecho da BR-423

Na madrugada do último domingo (12), um grave acidente envolvendo uma motocicleta deixou uma pessoa morta e outra ferida em um trecho da BR-423, em Delmiro Gouveia no Alto Sertão de Alagoas. A vítima fatal foi identificada como Irisnaldo Gomes, conhecido como “Fiinho”, residente no povoado Rabeca. O sobrevivente, Jefferson, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS).

A ocorrência teve início quando policiais foram acionados para atender uma denúncia de perturbação sonora no povoado Caraíbas do Lino. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou um homem desorientado e incoerente em suas falas, afirmando algo sobre um carro. Ao perceberem a gravidade da situação, os policiais identificaram que se tratava de um acidente.

A motocicleta, do modelo Honda Biz, havia caído embaixo de uma ponte. Irisnaldo Gomes não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IMLde Arapiraca. Jefferson, que estava com ele, foi socorrido com vida e levado ao hospital.

A família de Irisnaldo foi inicialmente informada de seu desaparecimento e, posteriormente, recebeu a confirmação do óbito. O acidente comoveu a comunidade local, que lamentou a perda de “Fiinho”, conhecido por seu trabalho e convivência no povoado Rabeca.

 

Homem esfaqueia jovem que o denunciou por agredir a mãe

Uma jovem foi agredida duas facadas neste domingo, 12, pelo companheiro da mãe. A tentativa de homicídio teria sido motivada por vingança, uma vez que a jovem tinha denunciado o suspeito por agredir a sua mãe, horas antes. O caso ocorreu na cidade de Canapi, a 254 quilômetros da capital alagoana, no sertão do Estado.

 

Informações fornecidas pela Polícia Militar de Alagoas dão conta que os crimes ocorreram no Povoado Carié. A PM atendeu a primeira ocorrência, quando a mãe da jovem foi vítima de lesão corporal cometida pelo suspeito. A mulher foi levada a uma unidade de saúde.

Posteriormente, o suspeito perseguiu a jovem e, nas imediações de uma lanchonete, a esfaqueou pelas costas. A vítima foi socorrida por populares e encaminhada a um hospital local, onde recebeu os primeiros atendimentos e depois foi transferida para o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema. Seu quadro clínico geral é considerado estável.

HITÓRICO DE VIOLÊNCIA

O agressor é considerado uma pessoa violenta, com histórico de agressões contra mulheres, incluindo a própria mãe. A polícia realizou buscas para tentar prendê-lo, mas não obteve êxito. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Alagoas.

Com Ascom

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...