O ex-senador por Alagoas e atual prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira (PP), faleceu na manhã desta terça-feira (14), aos 82 anos.
Conhecido como Biu no meio político, ele é pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
Benedito de Lira exerceu os cargos de senador da República, deputado estadual por três mandatos e vereador em Maceió e Junqueiro.
Ele também trabalhou como escriturário do Banco do Povo S.A, integrou a Mesa Diretora da Santa Casa de Misericórdia e dirigiu o antigo Colégio Cenecista Élio Lemos, no Vergel do Lago.
No ano passado, Benedito de Lira conquistou a reeleição para prefeito da Barra de São Miguel, na região metropolitana de Maceió. No entanto, devido ao agravamento de sua saúde, ele não participou de sua posse. A chefia do executivo será assumida pelo seu vice, Henrique Alves Pinto (PP).
Lira enfrentava um câncer e passou por uma cirurgia de emergência no dia 31 de dezembro. Desde então, permaneceu internado no Hospital Memorial Arthur Ramos, em Maceió.
A família Lira anunciou que divulgará em breve os detalhes sobre as cerimônias de velório e enterro.
CONFIRA NOTA OFICIAL ABAIXO
O estado de Alagoas lamenta profundamente a perda de Benedito de Lira, um dos líderes políticos mais importantes de sua história. Ele faleceu na manhã desta terça-feira (14), aos 82 anos. Benedito ocupou diversos cargos ao longo de sua trajetória: foi ex-senador, ex-deputado federal, ex-deputado estadual, vereador em Junqueiro e Maceió, além de prefeito reeleito da Barra de São Miguel. A família ainda divulgará os detalhes das cerimônias de velório e enterro.
Carinhosamente chamado de Biu, Benedito enfrentava um tratamento oncológico. No dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, ele passou por uma cirurgia de emergência e permaneceu internado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió. Nesta terça-feira, seu coração parou de bater, encerrando uma vida marcada por trabalho e dedicação ao povo alagoano.
Com alagoas24horas