Tocando Agora: ...

Assassinatos de Ana Clara com requintes de crueldade pode levar Maravilha decretar toque de recolher

Publicada em: 07/01/2025 11:13 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS MUNICÍPIOS

E o recente assassinato da menina Ana Clara Firmino da Silva, de 12 anos, morta a facadas pelo namorado, na noite da sexta-feira, dia 2, na cidade de Maravilha, Sertão de Alagoas, reacendeu a discussão sobre políticas públicas de segurança.

O prefeito do município, Antônio Jorge Rodrigues (Republicanos), o 'Nino', anunciou a intenção de adotar medidas mais rigorosas para prevenir futuros incidentes, entre elas a possibilidade de implementar um toque de recolher na cidade, medida que será discutida em conjunto com o Ministério Público e a Polícia Civil.

Reconhecida como a Capital Alagoana da Paleontologia, a população de Maravilha, que todos os anos recebe vários turistas, ainda chora pelas mortes de outra duas crianças, todas assassinadas com requintes de crueldade.

Em agosto de 2020 a vítima foi a menina Ana Beatriz Rodrigues Rocha, de seis anos. Ela foi sequestrada pelo desempregado Edvaldo dos Santos, o 'Santinho', que a levou para casa, onde após estuprá-la e matá-la, colocou o corpo em um saco de lixo e escondeu no telhado de casa. O acusado, que era vizinho da criança, foi julgado e condenado a 35 anos, sete meses e seis dias de prisão, em regime fechado. A menina foi levada durante a madrugada, no momento que estava sozinha nas ruas, enquanto a mãe bebia com vizinhos, entre eles o próprio assassino da filha.

Em janeiro de 2021, a vítima foi a menina Brenda Carollyne Pereira da Silva, de cinco anos, que morava com a mãe no povoado São Cristóvão, zona rural do município.

A criança foi morta golpeada pela própria mãe, a dona de casa Josimare da Silva, de 30 anos, que, de acordo com relatos, sofria transtornos psiquiátricos e teria tido um surto no momento do ataque à filha.

A menina, segundo a polícia, teve parte da língua e olhos arrancados com uma tesoura.

No momento que os policiais chegaram a residência, flagraram a mãe rezando ao lado do corpo da filha.

Silvanio Rocha   com  7segundos

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...