É o resultado de uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Municípios (CNMe encerrada no dia 6 deste mês, mostrou que 80% dos prefeitos alagoanos, do total de 56 municípios ou 55%, responderam que vão fechar as contas deste ano. E apenas 9% responderam que vão passar para 2025 com os débitos abertos.
Embora os nomes dos municípios e seus prefeitos não foram divulgados, a pesquisa constatou que 98% dos prefeito alagoanos disseram que este ano pagaram os salários dos servidores dentro do mês trabalhado e apenas 1 prefeito disse que a folha continua atrasada.
Em relação a folha de dezembro, 98% dos gestores alagoanos responderam que estão em dia com o pagamento e somente 2% informaram que não. Sobre o 13º salário, 82% dos prefeitos confirmaram a intensão de realizar o pagamento em parcela única e 14% disseram que vão pagar parcelado. Dois prefeitos não responderam ao questionamento.
O 13º já foi pago aos servidores municipais em 34% dos municípios alagoanos e em 57% deles o pagamento ocorrerá até o dia 20 de dezembro. Outros 4% dos municípios disseram que vão atrasar a folha do 13º e 5% não responderam.
Com 7segundos